24.8.08

CCAC apanha funcionário público em flagrante

O Comissariado contra a Corrupção (CCAC) encaminhou ontem para o Ministério Público o caso de um funcionário da Administração suspeito de corrupção passiva e coacção, juntamente com a suposta autora de corrupção activa.
Segundo um comunicado do organismo de investigação, um funcionário público ter-se-á aproveitado das suas funções no Estabelecimento Prisional para levar cartões telefónicos, cupões-vale de bolos lunares e outros artigos proibidos para a prisão. Na quarta-feira (20), ao anoitecer, o indivíduo, de apelido Chan, foi apanhado por pessoal do CCAC quando recebia, de uma intermediária, aqueles artigos e uma alegada vantagem ilícita, no montante de 6800 patacas.
O CCAC suspeita que, nos últimos tempos, Chan tenha transportado cartões telefónicos e chás valiosos para o Estabelecimento Prisional, para serem entregues a reclusos. Com a aproximação da Festa do Bolo Lunar, os cupões-vale que costumam ser oferecidos entre os reclusos passam a estar incluídos naqueles produtos. Por outro lado, terá havido mulheres e menores, com familiares em cumprimento de pena, coagidos por Chan à prestação de auxílio na entrega de artigos proibidos e quantias de dinheiro ilícito, acusa ainda o CCAC.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com