21.8.08

Ecologistas criticam Plano Conceptual Urbano

O Plano Conceptual para o Desenvolvimento Urbano de Macau continua a originar todo o tipo de reacções. Desta vez, as críticas partem da Associação de Ecologia de Macau (AEM) que diz que o texto do documento apresentado pelo Centro de Estudos Estratégicos para o Desenvolvimento Sustentável contém erros ao nível das definições e conceitos científicos.
A AEM sublinha que o grupo de trabalho que elaborou o plano conceptual não incluía peritos nos ecossistemas do território. De acordo com os ecologistas da RAEM, o plano foi concebido sem terem sido efectuados testes de impacto ambiental, nomeadamente ao prever áreas de desenvolvimento urbano junto às Zonas da ponte Flor de Lótus e do COTAI.
Tendo em conta os "erros encontrados no Plano Conceptual", a Associação de Ecologia de Macau apela para que o CEEDS seja cientificamente mais rigoroso nos seus projectos para o desenvolvimento da RAEM.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com