18.8.08

Já há propostas para novos edifícios na UM

Foram conhecidas na sexta-feira as propostas para a Empreitada de Construção do Centro de Investigação Científica e Edifício de Gabinetes Académicos e Administrativos (A3 + B1) da Universidade de Macau. O concurso público contou com a participação de 21 empresas, em que o preço das propostas variou entre 230 milhões e 313 milhões de patacas, sendo o prazo de obra mais longo de 730 dias.
Os dois edifícios ocupam uma área total de terreno de mais de 3.780m2 e após a conclusão das referidas obras terão uma área bruta de construção de 26.079m2. O edifício principal afecto ao Centro de Investigação Científica (A3) de 10 pisos ocupará uma área de construção de mais de 14.300m2 e o edifício principal destinado a assuntos académicos e administrativos (B1) de 9 pisos ocupará uma área de construção de mais de 11.700m2.
O Centro de Investigação Científica (A3) destina-se sobretudo a satisfazer as necessidades em termos de espaço necessário para o desenvolvimento dos diversos tipos de investigação científica da Universidade, por forma a melhorar o seu ambiente de trabalho e proporcionar melhores condições académicas. O Edifício de Gabinetes Académicos e Administrativos (B1) servirá sobretudo para gabinete e será ainda apetrechado com mais de 200 salas de aulas de diversas dimensões, gabinete para o pessoal administrativo e sala de línguas.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com