21.8.08

PJ vai ter divisão de crimes informáticos

As autoridades de Macau já tomaram uma série das medidas para reforçar a prevenção e combate a criminalidade informática, incluindo a criação da divisão de investigação de crimes informáticos da PJ e a formação e contratação de especialistas em investigação.
O anúncio foi feito ontem pela secretária para a Administração e Justiça, Florinda Chan, em resposta a uma interpelação da deputada Kwan Tsui Hang.
Entretanto, continuou a responsável, face ao vazio legal em matéria de crimes informáticos, o governo já começou o estudo sobre a legislação correspondente, constante do Programa da Reforma da Administração Pública 2007-2009, cujo processo de elaboração deverá ficar concluído ainda este ano.
Além disso, referiu ainda Florinda Chan, a Direcção dos Serviços para os Assuntos de Justiça tem aproveitado vários canais para promover a legislação e informação sobre o direito mais relacionado de perto com o dia a dia da população, incluindo sobre o uso da internet.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com