28.8.08

Um dos casos aconteceu no Estabelecimento Prisional
PJ nega tentativa de esconder homicídios

A Polícia Judiciária nega qualquer tentativa de esconder dois casos de homicídio ocorridos em Macau na primeira metade deste ano. Segundo o porta-voz da força policial disse, na passada terça-feira, em conferência de imprensa, os dois casos em concreto não foram revelados apenas por motivos de "confidencialidade judiciária".
Um dos casos reporta-se a Março. Inicialmente investigado como um caso de desaparecimento, depois de a Polícia Judiciária ter considerado que se tratava de um assassínio, notificou as autoridades do continente tendo em vista a colaboração para deter um suspeito que terá fugido para a China. O mesmo porta-voz justificou que, neste caso, as revelações por parte das autoridades de Macau aconteceram depois de o suspeito ter sido detido, para que a investigação não fosse prejudicada.
Relativamente ao segundo caso, ocorrido nas instalações do Estabelecimento Prisional de Coloane, a Polícia Judiciária justificou o silêncio devido à natureza do caso. Ou seja, por um lado trata-se de um crime ocorrido no interior da prisão, por outro ainda não se sabe bem o que aconteceu.
O crime ocorreu em Junho, e as investigações revelam que um presidiário foi espancado até à morte. A polícia crê que esta caso esteja relacionado com "problemas internos da prisão" e que há ainda muito por esclarecer.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com