3.9.08

DST e indústria turística local realizam visita de apoio à província
Macau dá a mão ao turismo de Sichuan

O director da Direcção dos Serviços de Turismo, João Manuel Costa Antunes, chefia desde ontem uma delegação de 60 pessoas de visita a Sichuan, para observar a evolução da situação e apoio à província no restaurar da indústria turística após o terramoto que abalou a região.
A visita surge na sequência da deslocação do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Chui Sai On, à província, em Agosto passado, à frente da Comissão Coordenadora para o Apoio à Reconstrução das Zonas Afectadas Pós Terramoto em Sichuan, para discussão do primeiro grupo de medidas de ajuda à região afectada.
O grupo chefiado pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) partiu na manhã de ontem para a Chengdu, e à tarde teve um encontro com o responsável da Administração do Turismo de Sichuan, Zhang Gu, para actualização sobre a situação da indústria turística e atracções turísticas.
Durante os cinco dias de duração da visita, a delegação vai visitar várias atracções turísticas de Sichuan, como o Leshan Dafo, ou o Buda Gigante da Montanha Le, a Montanha Emei, uma das quatro montanhas sagradas dos budistas na China, o Parque Natural Jiuzhaikou, património da UNESCO, recentemente reaberto, e a paisagem natural de Huang Long, ou o Templo do Dragão Amarelo.
Num comunicado emitido ontem, a DST declara que tem seguido de perto a evolução da indústria turística em Sichuan.
Entre as medidas de apoio de Macau ao reanimar do sector turístico na província chinesa, Macau já reiniciou os serviços aéreos Macau para Chengdu e vai apoiar pacotes turísticos para Sichuan.
Durante a visita a Sichuan, a DST vai avançar com mais medidas de apoio. A DST vai convidar a Administração do Turismo de Sichuan a visitar Macau para realizar uma acção de promoção turística da província. Irá também organizar visitas de familiarização à província de grupos de mercados com interesse para Sichuan. Os balcões de informação da Direcção dos Serviços de Turismo vão distribuir materiais promocionais de Sichuan e a DST irá apoiar na difusão de vídeos promocionais de Sichuan através de vários canais de difusão.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com