11.9.08

Grupo de estudantes de Macau parte este mês para Portugal
Universidade Católica coopera
na formação de juristas bilingues


A Universidade Católica de Lisboa vai cooperar com os Serviços de Educação de Macau (DSEJ) na formação de juristas bilingues, disse à agência Lusa Sou Chiu Fai, director da DSEJ .
Sou Chio Fai explicou que até ao final do mês um grupo de 19 estudantes chineses de Macau parte para Portugal, onde vai cumprir o ano pré-universitário com o objectivo de prosseguir os estudos em Direito em Lisboa.
“Em Macau há falta de jovens quadros jurídicos que dominem as duas línguas oficiais - português e chinês - e por isso, tal como aconteceu no passado, decidimos estabelecer este acordo para a formação de quadros”, disse Sou Chio Fai.
Sou Chio Fai explicou também que os estudos em Portugal serão financiados pelo Fundo de Acção Social Escolar e que a selecção dos alunos foi realizada pelo Fundo Promotor do Ensino Superior de Macau.
Além do protocolo com a Universidade Católica, os Serviços de Educação estão também a cooperar com a Escola Portuguesa de Macau na formação em língua portuguesa de estudantes chineses de Macau que pretendem estudar em Portugal.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com