Grupo de estudantes de Macau parte este mês para Portugal
Universidade Católica coopera
na formação de juristas bilingues
Universidade Católica coopera
na formação de juristas bilingues
A Universidade Católica de Lisboa vai cooperar com os Serviços de Educação de Macau (DSEJ) na formação de juristas bilingues, disse à agência Lusa Sou Chiu Fai, director da DSEJ .
Sou Chio Fai explicou que até ao final do mês um grupo de 19 estudantes chineses de Macau parte para Portugal, onde vai cumprir o ano pré-universitário com o objectivo de prosseguir os estudos em Direito em Lisboa.
“Em Macau há falta de jovens quadros jurídicos que dominem as duas línguas oficiais - português e chinês - e por isso, tal como aconteceu no passado, decidimos estabelecer este acordo para a formação de quadros”, disse Sou Chio Fai.
Sou Chio Fai explicou também que os estudos em Portugal serão financiados pelo Fundo de Acção Social Escolar e que a selecção dos alunos foi realizada pelo Fundo Promotor do Ensino Superior de Macau.
Além do protocolo com a Universidade Católica, os Serviços de Educação estão também a cooperar com a Escola Portuguesa de Macau na formação em língua portuguesa de estudantes chineses de Macau que pretendem estudar em Portugal.