2.9.08

Hotéis à espera de um Setembro fraco em clientes

Agentes da indústria hoteleira de Macau acreditam que Setembro será um mês fraco no que diz respeito às taxas de ocupação dos vários hotéis do território. De acordo com o jornal Ou Mun, são esperadas quebras entre 20 por cento a 30 por cento, o que deverá fazer com que as taxas de ocupação ao longo do mês rondem os 60 por cento, isto caso as taxas sejam comparadas com os meses anteriores de Julho e Agosto.
Um responsável por um hotel afirmou ao jornal que é necessário fazer mais no sentido de promover Macau enquanto destino turístico nos países do sudeste asiático. A prová-lo estão os números, que demonstram que o número de visitantes dos países da região tem vindo a aumentar. Actualmente, são cerca de 30 por cento do total dos visitantes. Assim, países como a Malásia, Índia ou Indonésia são os alvos que a indústria hoteleira de Macau gostaria de ver atingidos pelas campanhas de promoção de Macau.
A mesma opinião é veiculada, também nas páginas do Ou Mun de ontem, pelo deputado Tsui Wai Kwan. O deputado considera que as restrições anunciadas previsivelmente para Outubro, por parte da China, em relação à emissão de vistos individuais para Macau deve ser aproveitada para o território atrair turistas de outras proveniências.
Tsui Wai Kwan recorda que está a aumentar o número de pessoas da Índia que fazem viagens internacionais, um fenómeno que se verifica noutros países vizinhos, acrescenta.
O deputado refere mesmo que estes visitantes podem ainda trazer a vantagem de uma taxa de permanência em Macau superior à dos turistas do continente, que passam em média 1,4 noites no território.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com