2.9.08

Associações culturais podem candidatar-se à realização de actividades
Instituto Cultural aceita pedidos
de apoio financeiro em Outubro


A partir do próximo dia 3 de Outubro, e até ao dia 6 desse mesmo mês, o Instituto aceitará pedidos de apoio financeiro das associações culturais sem fins lucrativos registadas junto do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, para actividades culturais a realizar em 2009. Os boletins de inscrição e os documentos relevantes poderão ser obtidos no website: www.icm.gov.mo/association. Os interessados deverão consultar as “Normas para Atribuição de Subsídios Regulares 2009” para facilitar o preenchimento do boletim de inscrição, também disponíveis no mesmo website.
O Instituto Cultural subsidia anualmente as associações culturais de Macau na realização de actividades culturais ligadas à literatura, artes visuais, música, dança, teatro, ópera cantonense, investigação académica, entre outras.
De acordo com um comunicado do IC, serão contemplados prioritariamente os projectos que incentivem a criação artística local e desenvolvam actividades criativas e inovadoras de índole cultural e artístico; os que divulguem o ensino das artes e desenvolvam no seio da comunidade, actividades diversificadas e itinerantes no âmbito da educação artística; os que incentivem e desenvolvem investigações relativas ao património cultural intangível e à história da RAEM; os que promovam conhecimentos sobre o património cultural de Macau, sensibilizem o público para a importância da sua conservação e promovam a preocupação e apoio dos diversos sectores da sociedade para com o património cultural; os que fomentem o desenvolvimento harmonioso e equilibrado das culturas chinesa e ocidental, com vista a aumentar a imagem cultural da cidade e o nível cultural da sua população; e, finalmente, os que pratiquem a venda de bilhetes para espectáculos locais.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com