9.9.08

Macau e Guangdong reforçam cooperação
no sector logístico


Nos passados dias 2 e 4, em Cantão, o Conselho Económico e Comercial da Província de Guangdong e a Direcção dos Serviços de Economia co-organizaram uma sessão subordinada do tema de “Intercâmbio para a Cooperação do Sector Logístico entre Guangdong e Macau 2008”. Este evento teve como objectivo propiciar uma nova plataforma comum de cooperação e intercâmbio, destinada às entidades privadas daquele sector de ambas as partes, elevar o nível actual da cooperação económica e comercial, aprofundar o conhecimento e a comunicação das políticas relacionadas que visem o desenvolvimento e a prosperidade nesse sentido.
No primeiro dia do intercâmbio, a comitiva de Macau, liderada por Sou Tim Peng, Director Substituto dos Serviços de Economia de Macau que integrava representantes das associações comerciais e do sector logístico de Macau, fez uma visita a duas grandes instalações logísticas, designadamente o Porto Nansha e o Parque Logístico do Aeroporto Internacional de Baiyun. No dia seguinte, decorreu a sessão de intercâmbio que contou com a presença de representantes de entidades governamentais responsáveis, académicos e peritos bem como do sector logístico de Guangdong e Macau, na qual fizeram um ponto da situação quanto ao desenvolvimento das políticas do sector logístico das respectivas regiões.
A comitiva de Macau, acompanhada por dirigentes do Conselho Económico e Comercial de Guangdong, efectuou ainda uma visita de cortesia às instalações da Administração Industrial e Comercial de Guangdong e o Departamento da Cooperação Económica Externa de Guangdong.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com