9.9.08

Para o ano lectivo de 2008/2009 estão inscritos menos 30 alunos do que no ano passado
EPM regressa às aulas amanhã

Amanhã é dia de regresso às aulas na Escola Portuguesa de Macau (EPM). Para o ano lectivo 2008/2009, o número de alunos diminuiu relativamente ao ano anterior. Em números, vão frequentar a EPM no próximo ano lectivo menos 30 alunos. Segundo explicou à Rádio Macau a directora da instituição, Edith Silva, a tendência de descida é normal nos últimos anos. "Para o ano lectivo de 2008/2009 estão inscritos 471 alunos. Estes não são, ainda, números definitivos, já que estamos a contar, ainda, com alguns pedidos de transferência de Portugal para Macau", disse a directora. Para Edith Silva, "estes números são normais. É a diferença entre o número de alunos que entra e os que saem para o ensino superior."
Relativamente às novidades para o ano lectivo que está prestes a começar, a directora da EPM refere duas alterações no currículo. "Há duas novidades. Em primeiro lugar, a alteração do plano curricular, com a introdução do mandarim obrigatório até ao décimo ano. A segunda novidade é a introdução de uma língua estrangeira, neste caso o inglês, no 12º ano."
O ano lectivo, começa, então, amanhã com uma recepção aos alunos feita pelos directores de turma.
No Jardim de Infância D. José da Costa Nunes, a direcção está a fazer os possíveis para que o ano lectivo comece no dia 22. O facto deve-se às obras no jardim de infância estarem atrasadas. Para a semana, segundo a direcção da instituição, será possível confirmar uma data.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com