10.9.08

PJ acredita que a jovem da RPC
encontrada morta foi assassinada


Uma jovem de 20 anos, originária da província de Hubei, foi esta segunda-feira encontrada morta num apartamento da Rua de Pequim. As autoridades suspeitam que a mulher, desaparecida desde sexta-feira, tenha sido assassinada, tendo o caso sido entregue à Policia Judiciaria.
Segundo as autoridades, a jovem de apelido Mou terá chegado ao território quinta-feira, deixando de ser vista logo no dia seguinte. Na madrugada de domingo para segunda-feira, depois de ter sido contactada pelos familiares de Mou - preocupados por não conseguir contacta-la - uma amiga resolveu contactar as forças policias que se deslocaram ao apartamento onde a jovem ocupava um quarto. Depois de analisados todos os três quartos da habitação, a PSP abandonou o local sem ter encontrado indícios que ajudassem a explicar o desaparecimento da mulher. Contudo, uma horas mais tarde, a amiga, de apelido Vong, viria a encontrar o corpo da jovem de 20 anos debaixo da cama, já sem vida.
Fontes policiais revelaram depois que a mulher foi encontrada nua, de mãos atadas e com o corpo a apresentar sinais de luta. Após investigações preliminares a policia concluiu que alguns objectos pertencentes à vitima foram roubados, suspeitando por isso que de um caso de assalto seguido de homicídio. A PJ prossegue as investigações, tendo recolhido as cassetes de vídeo vigilância do prédio onde a jovem foi encontrada.
Recorde-se que a Rua de Pequim está situada a cerca de 20 metros do quartel general da Policia de Segurança Pública, e é, ao mesmo tempo, uma zona onde várias mulheres, oriundas do continente chinês, se dedicam à prostituição.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com