10.9.08

Duas filipinas suspeitas de transportar
heroína dentro do corpo


O Ministério Público revelou ontem, numa nota à imprensa, ter concluído as investigações preliminares sobre um caso de tráfico de droga ocorrido no inicio deste mês envolvendo duas filipinas, tendo uma delas ficado em prisão preventiva.
Na nota enviada às redacções, o MP explica que na residência das duas arguidas, de 26 e 31 anos, ambas desempregadas, a policia encontrou 10 cartuchos de heroína embrulhados em folhas de conserva de frescura, com um peso total de 70, 5 gramas. A forma como a droga foi embalada, leva a que as autoridades suspeitem, de forma muito convicta, que as mulheres a terão transportado no interior do próprio corpo, de forma a evitar serem interceptadas pela policia.
A finalizar, a nota informa ainda que, depois de ter apreciado as provas colhidas, o delegado do MP considerou haver fortes indícios que apontam para a pratica do crime de trafico de droga, pelo que promoveu e viu ser aceite pelo juiz, a aplicação da medida de coação mais gravosa a uma das arguidas que foi, de imediato, levada ao Estabelecimento Prisional de Macau. O caso foi devolvido a policia para mais investigações.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com