18.9.08

Por falta de patrocínios
André Couto falha GP de Macau

O piloto português André Couto vai falhar a participação na corrida de Turismo do Grande Prémio de Macau por falta de patrocínios que cubram os 100.000 euros exigidos pela empresa N. Technology, disse ontem o piloto à agência Lusa.
"Não há qualquer possibilidade de participar, visto que tenho apenas esta janela com um carro Honda e os valores pedidos são elevados face aos patrocínios possíveis de angariar, tal como nos indica a experiência de anos anteriores", afirmou André Couto.
O piloto, que continua a sua participação no Grand Turismo japonês aos comandos de um carro oficial da Toyota, lamenta as dificuldades, mas recusa assumir responsabilidades que não possa cumprir.
"Não posso assumir uma responsabilidade financeira que sei, pela experiência de anos anteriores, ser impossível de cumprir, já que conseguimos sempre apoios para pagar entre 40.000 a 60.000 euros, valor que paguei em 2007 e que, já na altura, considerei absurdo para uma única corrida”, afirmou.
O piloto referiu ainda que “pagar 100 mil euros para fazer Macau este ano está fora de questão e longe das possibilidades”, situação que lamenta por o circuito da Guia ser o que mais gosta de guiar.
“Penso que todos os que ao longo destes anos me têm dado apoio irão compreender”, afirmou.
André Couto, que no passado recente foi o único piloto português a colocar o seu nome no lugar mais alto do pódio do Grande Prémio de Macau, foi o vencedor da corrida de Fórmula 3 da edição do ano 2000, a primeira realizada sob administração chinesa.
Além da bandeira de Macau e do hino da República Popular da China no mastro principal, o piloto fez questão de levar ao pódio a bandeira do Benfica, o clube do coração.
Depois dos monolugares de Fórmula 3, André Couto iniciou a luta pela vitória na corrida de Turismo, mas, algumas vezes por precipitação, outras por pura falta de sorte, impediram o piloto de festejar o primeiro lugar.
"Foram coisas normais em corrida, mas não vou desistir. Macau é a minha pista de eleição, onde hei-de voltar sempre que tiver essa oportunidade de lutar pela vitória", concluiu.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com