17.9.08

Quadros da Air China assumem direcção interina da companhia aérea
David Fei deixa Air Macau no fim do mês

Quadros da Air China vão assumir a direcção interina da Air Macau no final do mês, a data apontada para David Fei, actual administrador executivo da companhia aérea de bandeira de Macau, deixar a empresa.
Segundo a Rádio Macau avançou ontem, são três os quadros da Air China, um dos principais accionistas da companhia aérea, que vão assumir a direcção interina. A Air Macau continua a somar prejuízos e, de acordo com fontes contactadas pela Rádio Macau, a companhia está a perder mais de 350 milhões de patacas desde o início do ano. Para tentar ajudar a ultrapassar a crise que se agravou nos últimos meses com a abertura dos voos directos entre Taiwan e a China, e com a restrição dos vistos individuais decretada por Pequim, a solução no futuro imediato passa pelo afastamento da gestão de David Fei.
Um dos novos quadros da Air China virá de Nova Iorque, um de Paris e outro de Hong Kong, sendo que será este último quem substituirá interinamente David Fei.
O Conselho de Administração da Air Macau prepara-se ainda para, no próximo mês, se reunir e tentar encontrar uma solução para a crise, e as mesmas fontes admitem que, já em Outubro, poderá existir uma grave crise financeira na empresa caso não seja injectado capital.
A situação de crise na empresa tem sido agravada ainda com a saída constante de pilotos. Segundo as fontes da Rádio Macau, são mais de 30 os pilotos que abandonaram já a Air Macau. Em Outubro, destes pilotos, seis vão ingressar em companhias aéreas do Médio Oriente.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com