28.1.08

CENTRO DE INDÚSTRIAS CRIATIVAS LANÇA PROGRAMA ATÉ JUNHO
Agenda preenchida

A exposição Why de Filipa Simões marca o início das actividades do Centro de Industrias Criativas no próximo mês. É uma instalação e será inaugurada no dia 15 de Fevereiro, às 6.30. Para quem quiser conhecer a artista, ela estará presente no dia 23, pelas 4.30.
Ainda em Fevereiro, Nuno Soares lançará o constrAction WORKSHOP, um curso de design e construção de mobília que começará dia 16, indo até dia 29 de Março. O curso acontecerá entre as 2.30 e as 6.30, sempre aos sábados, no rés do chão do edifício Tun Hei Kok, nº1A, na Avenida Sidónio Pais. Terá o custo de mil patacas. Os trabalhos seleccionados estarão patentes numa exposição a ter lugar entre dia 23 de Maio e 2 de Junho.
No dia 7 de Março será inaugurada a exposição de pintura The World of Colours de André Lui às seis da tarde, que irá até dia 24. O artista estará disponível, para falar com quem o quiser conhecer, no dia 15 às 4.30.
De dia 26 de Março a 9 de Abril, estará patente uma exposição conjunta de designers gráficos. Os artistas estarão à disposição do publico no dia 29 de Março, às 4.30.
Choi Su Weng apresentará a sua pintura a óleo (Oil Paintings Exibition) de dia 12 de Abril, às 4.30, até dia 30 do mesmo mês. Estará a disposição do público no dia 19, pelas 4.30.
Isabel Rasquinho estará com Connivances, uma exposição de multimédia, de dia 3 a 21 de Maio. A inauguração será as 4.30, e a artista estará disponível no dia 17 às 6.30.
Banner Bag, uma exposição de malas feitas a partir de materiais reciclados, estará no Centro entre dia 5, pelas 6.30, a dia 12 de Junho.
Por fim, Puncture Vessel, uma exposição de pintura a óleo de Chang Hong Lui, fechará o semestre, estando patente de dia 14 de Junho, pelas quatro horas, a dia 20 do mesmo mês. A artista estará à disposição do público no dia 21, pelas 4.30.
A exposição de Alice Kok, Family Script, que inclui fotografia e vídeo, está actualmente patente no Centro e terminará no dia 13 de Fevereiro.


*****


História do Liceu à venda na
Livraria Portuguesa em Fevereiro


A partir de Fevereiro, a Livraria Portuguesa vai ter à venda o livro "Liceu de Macau 1893-1999", de João Botas. A obra pode ainda ser adquirida através da internet - http://liceumacau.googlepages.com/ - e em Portugal (Lisboa), na Casa de Macau e na Delegação Económica e Comercial (antiga Missão de Macau).
O livro sobre a História do Liceu de Macau é fruto de uma investigação que durou cerca de dois anos e que inclui centenas de documentos, testemunhos e imagens inéditas. O livro tem um total de 200 páginas incluindo dezenas de imagens com fotografias e reprodução de documentos inéditos.
É a história de um dos mais antigos e prestigiados estabelecimentos de ensino oficial português no extremo oriente e que funcionou de forma ininterrupta até 1999 desde a sua abertura formal em 1894. Por ali passaram várias gerações de portugueses e macaenses actualmente espalhados um pouco por todo o mundo.
Da sua história fazem parte nomes como Camilo Pessanha, Wenceslau de Moraes, Luíz Gonzaga Gomes, Monsenhor Manuel Teixeira, Gomes da Silva, Henrique Senna Fernandes, Beatriz Basto da Silva, Jorge Rangel, Lara Reis, Anabela Ritchie, entre muitos outros.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com