ELEIÇÕES REALIZAM-SE EM MARÇO
Pereira Coutinho deverá deixar CCP
Pereira Coutinho deverá deixar CCP
Pereira Coutinho reafirma a disponibilidade para ceder o seu lugar no Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) a alguém que tenha mais tempo para dar apoio às “inúmeras pessoas que vão à sede da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau informar-se sobre questões de nacionalidade ou de documentação”.
As próximas eleições para aquele órgão de consulta do governo português sobre a emigração deverão ter lugar no próximo mês de Maio, e embora seja certo que a ATFPM vai voltar a apresentar uma lista, tudo leva a crer também que desta vez o cabeça de lista não será o presidente da associação. “Estou com muito trabalho entre mãos, e é altura de dar o lugar a quem tenha disponibilidade para fazer um bom trabalho”, disse Pereira Coutinho, ao mesmo tempo que lembrava que os delegados de Macau ao CCP têm a sua área de competência estendida a vastas zonas da Ásia Pacífico, o que representa também uma sobrecarga de trabalho.
A decisão sobre o substituto de Pereira Coutinho à frente da lista candidata ao CCP será tomada nas próximas semanas pela comissão coordenadora das eleições da ATFPM, presidida por Rita Santos. No único acto eleitoral realizado para o Conselho das Comunidades, a ATFPM teve uma vitória esmagadora, elegendo todos os três representantes de Macau no CCP.