28.1.08

POLÍCIAS E JORNALISTAS EM IGUAL NÚMERO DOS MANIFESTANTES
Marcha pacífica e pouco concorrida

Segundo o Corpo da Polícia de Segurança Pública, seriam menos de 30 pessoas, acompanhadas por igual número de polícias e jornalistas, as que se manifestaram ontem pedindo mais postos de trabalho para os residentes locais, restrições de importação de mão-de-obra e a construção de mais habitações sociais. A marcha foi pacífica e só contou com a participação de idosos, que se queixaram ainda da falta de adesão dos jovens a estas causas.
A iniciativa partiu de três residentes: Lei Sio Kuan, Kwong Kai Nang e Cheung Kam Va. Em declarações aos jornalistas, um dos organizadores disse que o facto de não haver jovens a protestar não significaria que as reivindicações não seria ouvidas, já que eles, idosos, estavam prontos a dar voz à sociedade.
O protesto começou às 14H30, no Jardim Triangular, e passou pelo Instituto da Habitação, onde os manifestantes entregaram uma carta com as suas reclamações. Na passagem pela Rua do Campo, houve ainda uma paragem em frente ao edifício da Administração Pública, onde os manifestantes contemporizaram na tentativa de que mais gente se juntasse à marcha - o que não veio a acontecer.
Mesmo assim, determinados, seguiram em direcção ao Palácio do Governo, onde foi entregue uma segunda petição.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com