16.1.08

Protesto silencioso
por mais habitação social


Cerca de uma dezena de pessoas manifestaram-se na manhã de ontem em frente ao Instituto de Habitação reivindicando que o Governo acelerasse a construção de habitações económicas. O protesto foi feito de forma silenciosa, com as pessoas a sentarem-se no pavimento ostentando cartazes alusivos à reivindicação. Afirmam que recolheram mais de 3 mil assinaturas de residentes que pedem o mesmo, e alegam que o processo de candidatura para uma habitação social é complexo e moroso, chegando a levar mais de 6 anos. O objectivo dos manifestantes, disseram ainda, é recolher 10 mil assinaturas que depois serão entregues à Assembleia Legislativa sob a forma de petição.
Um representante dos manifestantes disse ao canal chinês da TDM que o protesto fora devidamente autorizado pelo Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com