Abertura do Campeonato Ásia GT, em Zhuhai
Ávila leva Ferrari ao pódio
Ávila leva Ferrari ao pódio
O piloto português de Macau Rodolfo Ávila fez este fim-de-semana a sua estreia nas corridas de GT (Grande Turismo) com uma subida ao pódio. Aos comandos de um Ferrari 360 Modena Challenge e a convite da Frestech FRD Team, o piloto da RAEM participou na ronda de abertura do Campeonato Ásia GT, disputada no Circuito Internacional de Zhuhai e integrada no programa de provas do Pan Delta Super Racing Festival.
Apesar de ter marcado o 2º e o 1º tempo nos Treinos-Livres de 6ª Feira, Rodolfo Ávila teve um dia de sábado para esquecer. O Ferrari não ficou reparado a tempo da qualificação após ter-lhe sido diagnosticado um problema na caixa-de-velocidades ainda nos Treinos-Livres. Quando os problemas pareciam resolvidos, na volta de aquecimento para a 1ª Corrida, o acelerador do carro italiano ficou preso, ditando o abandono do representante da RAEM antes mesmo do arranque da corrida.
Na 2ª Corrida, realizada ontem, o Ferrari vermelho com a bandeira de Macau gravada no “capot” largou da última posição. Contudo, o piloto apoiado pelo Governo de Macau, MacauSlot.com e Sujika Crafts rapidamente assumiu a 3ª posição da corrida. Depois de um duelo renhido com um mais potente Ferrari 430, Ávila terminou na 2ª posição ao fim de dez excitantes voltas.
“Foi uma corrida divertida. Com este carro é quase impossível ultrapassar os Ferrari 430 Challenge, pois nas rectas simplesmente vão-se embora. Quando ultrapassei o meu adversário já era tarde demais para ir atrás do Matt Howson. Foi uma experiência engraçada e que poderá ser um dia para repetir”, afirmou Ávila.
Nas próximas semanas, o piloto de Macau espera anunciar o seu programa desportivo para a temporada 2008.