Caso AO: carta entregue ontem ao CCAC
ANMD quer funcionários investigados
ANMD quer funcionários investigados
A Associação Novo Macau Democrático entregou ontem ao Comissariado Contra a Corrupção um documento no qual é pedido que o organismo investigue a actuação de vários funcionários públicos no escândalo de corrupção que envolveu o antigo secretário para os Transportes e Obras Públicas, Ao Man Long.
Na base desta iniciativa da associação estão os depoimentos de vários funcionários nos julgamentos de Ao Man Long e dos seus familiares e empresários que, alegadamente, estão envolvidos.
Em declarações ao Jornal Tribuna de Macau, Ng Kuok Cheong, deputado, afirmou que "muitos trabalhadores públicos em cargos de topo violaram as suas obrigações". Assim, conclui, "se violaram a lei, estes funcionários devem ser castigados, pelo menos com um aviso formal."
Ao Tribuna, Ng Kuok Cheong disse-se, contudo, descrente nos efeitos do pedido. Segundo revelou, das conversas informais que teve com membros do Comissariado, a ideia que prevalece é que os casos de eventuais falhas por parte de funcionários em todo o processo deve ser tratado pelo próprio secretário para os Transportes e Obras Públicas, Lao Si Io.