Deputado mostra-se favorável à introdução de mais ajudas sociais
Lao Pun Lap defende
redução de impostos
Lao Pun Lap defende
redução de impostos
O deputado Lao Pun Lap, presidente da Associação das Ciências Económicas de Macau, mostrou-se ontem favorável à ideia de alargar o âmbito das medidas de apoio à população. Comentando as declarações do Chefe do Executivo na passada segunda-feira,
dizendo que o Governo actuará se houver necessidade de mais ajudas, Lao Pun Lap declarou à TDM chinesa que, pelo menos nos próximos tempos, Macau vai continuar a debater-se com a subida da inflação. Nesse contexto, argumentou, além de o Governo estender no tempo os subsídios - recorde-se que as medidas apresentadas terminam em 2009 -, Lao Pun Lap defende mesmo que deve haver uma redução nos impostos cobrados pelo Executivo.
Quem também alinha no mesmo discurso é Tang Iok Va, presidente da Associação de Segurança Social de Macau. Em declarações à TDM chinesa, o responsável considerou o total dos apoios anunciados pelo Executivo na passada semana - cerca de 800 milhões de patacas -, como apenas uma "pequena parte" das receitas que o Governo arrecadou no ano passado. Ou seja, o Governo tem, no seu entender, margem de manobra para abrir mais os cordões à bolsa.
Contudo, o mesmo responsável destacou a necessidade de o Executivo reflectir sobre medidas de longo prazo, nomeadamente sobre a questão de políticas de segurança social.