19.3.08

Edmund Ho reuniu-se com Hu Jintao, que apelou à união e desenvolvimento
China espera que Macau
aproveite boa fase


O Governo vai reajustar o sector do turismo através de diversas políticas, medidas e aperfeiçoamento da respectiva regulamentação, especialmente no que diz respeito à indústria do jogo, para que as várias indústrias possam estar melhor coordenadas no desenvolvimento sustentável de Macau.
Foram estas as ideias principais avançadas ontem pelo Chefe do Executivo, Edmund Ho, em Pequim, após um encontro com o presidente chinês Hu Jintao, que manifestou o desejo de que a RAEM saiba aproveitar a boa conjuntura de desenvolvimento.
No contexto do crescimento sustentável, uma ideia sublinhada pelo presidente chinês, Edmund Ho destacou ainda ser necessário intensificar a cooperação com a província de Guangdong, que pode ajudar o território a diversificar a economia.
Após a participação na cerimónia de encerramento da primeira sessão da 11ª Assembleia Popular Nacional (APN), Edmund Ho esteve reunido com Hu Jintao, em Zhongnanhai, a sede do Governo central.
No final do encontro, Edmund Ho referiu aos jornalistas que Hu Jintao está a par do desenvolvimento do território.
Edmund Ho disse ainda que tudo o que Pequim tem feito é para bem de Macau e a pensar no futuro do território, revelando que Hu Jintao deseja que o Governo da RAEM e a população aproveitem a boa fase de desenvolvimento económico. Nesta perspectiva, segundo o Presidente, todas as partes devem contribuir em conjunto para o contínuo desenvolvimento económico de Macau. Por seu turno, o Chefe do Executivo lembrou que, ao contrário do passado, em que o desenvolvimento se processava de forma lenta, esta fase de crescimento acelerado acarreta mais e novos desafios, razão pela qual se devem unir esforços para encontrar as melhores soluções.

Plano de longo prazo tem que se actualizar

Recordando que Macau está quase a completar nove anos desde a transferência de soberania, o Chefe do Executivo afirmou que não é somente necessário um plano a longo prazo, mas que este tem que estar em constante actualização de forma a solidificar as bases do desenvolvimento e diversificar de forma acelerada e adequada a economia da RAEM.
No que toca ao sector do turismo, Edmund Ho adiantou que através de diversas políticas e medidas, algumas das quais no campo legislativo, pretende-se coordenar da melhor forma possível a indústria do jogo com as indústrias culturais e criativas, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento sustentável de Macau.
Na perspectiva do desenvolvimento de Guangdong, Macau e Hong Kong, o Governo irá intensificar a cooperação regional, procurando novos horizontes para a diversificação adequada da economia local.
Acrescentou também que, na concretização do princípio “um país, dois sistemas”, estão a ser criadas algumas condições que permitem manter o desenvolvimento saudável, estável e harmonioso, ao mesmo tempo que se criam todas as condições para que as duas eleições de 2009 se realizem sem qualquer sobressalto, destacou o mesmo responsável.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com