Seminário sobre resolução de conflitos na construção
A arbitragem como alternativa
A arbitragem como alternativa
O World Trade Center Macau Voluntary Arbitration Center e a Câmara de Comércio de Macau organizaram, ontem, um seminário sobre "Resolução de Conflitos nos Contratos Internacionais de Construção", tendo em conta o desenvolvimento e a internacionalização da industria local de construção. Jason Fry, o secretário geral do Tribunal Internacional de Arbitragem da Câmara Internacional de Comércio foi convidado como orador principal.
O World Trade Center Macau Voluntary Arbitration Center, criado em 1998, promoveu activamente a arbitragem como uma alternativa à resolução de conflitos, que aumenta a negociação com o espírito de justiça, assim como estimula a comunicação entre as duas partes.
A arbitragem tem sido normalmente usada como um método alternativo para a resolução de conflitos em comunidades internacionais de comércio, nomeadamente no sector da construção. Embora a arbitragem seja um conceito novo em Macau, depois de vários anos de esforços das partes envolvidas, como entidades oficiais e centros de arbitragem, as associações locais de comercio e negócios têm agora uma maior percepção das vantagens da arbitragem e estão mais abertas a aderir à solução.