14.4.08

Au Kam San interpela Governo sobre dois planos de novas zonas urbanas
"Aterros a mais, transparência a menos"

Os planos de aterros para a zona norte da Taipa foram motivo para que Au Kam San fizesse uma interpelação oral ao Executivo. O deputado da Associação Novo Macau Democrático considera que existe falta de transparência em todo o processo, pelo que pede explicações ao Governo.
Em causa estão dois projectos de desenvolvimento de novas zonas urbanas. Em 2006, o Governo de Macau anunciou que submetera à apreciação do governo central um plano de aterros com uma área de 390 hectares para a zona norte da Taipa. Entretanto, afirma Au Kam San, as autoridades chinesas revelaram que Macau submeteu um projecto que compreende cinco parcelas de terreno totalizando 50 hectares.
Segundo o deputado observa, se não fossem as autoridades do continente, este plano teria passado despercebido à população de Macau. Assim, o deputado pede que o Governo explique à população todo o processo.
Nessa explicação, especificou o deputado, devem estar os estudos científicos que o Governo de Macau terá utilizado para justificar a construção dos aterros. Do mesmo modo, Au Kam San questiona qual a finalidade dos aterros. Antes de a resposta chegar, por parte do Executivo, o deputado sugere que a construção de habitação social deve ser uma prioridade para as novas zonas urbanas.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com