18.4.08

Caso conexo ao de Ao Man Long, no Tribunal Judicial de Base
Galaxy nega que Starworld
esteja inclinado


Ontem, em mais uma sessão do caso conexo ao de Ao Man Long, no Tribunal Judicial de Base, foram ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa do empresário da construção Ho Meng Fai. Segundo a TDM, o responsável da Galaxy ouvido negou que o edifício do hotel Star World estivesse inclinado, entrando assim em contradição com o que responsáveis pela Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes já haviam dito em tribunal. O responsável pelo Galaxy garante que não passam de boatos e assegurou ao tribunal que não teve qualquer dificuldade em obter as licenças de construção.
Também ontem também foram ouvidos funcionários do Gabinete de Desenvolvimento de Infra-Estruturas que explicaram que, segundo a lei, Ao Man Long, antigo secretário para os Transportes e Obras Públicas, tinha poderes para contrariar os pareceres das comissões de avaliação.
O advogado de defesa de Ho Meng Fai chamou as suas testemunhas começando pelo advogado do Venetian, que explicou que o hotel-resort não escolhera directamente a empresa de construção do empresário, mas que a contratara através de uma empresa de Hong Kong, principal parceira do consórcio. Por outro lado, continuou o advogado do maior casino do mundo, o Venetian nunca se arriscaria a optar por métodos alternativos sob pena de perder a licença de jogo nos Estados Unidos, e assim a empresa de Ho Meng Fai foi sorteada com outras oito empresas.
Tanto o representante do Galaxy como do Venetian explicaram que não sabiam que Ho Meng Fai tivesse pedido a Ao Man Long para apressar as avaliações, nem que tivesse pago multas por atrasos nas obras.
O julgamento continua hoje. Costa Antunes, director dos Serviços de Turismo, será ouvido como testemunha arrolada pelo empresário Frederico Nolasco.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com