21.4.08

Duas provas extra do Asia Supercar Challenge
Ávila no "top 5" em Xangai

O piloto de Macau Rodolfo Ávila concluiu esta sexta-feira no 5º e 2º lugar – o que correspondeu à 1ª posição na Classe A em ambas as corridas - na prova extra-campeonato do campeonato Asia Supercar Club (ASCC) no Circuito Internacional de Xangai, China. Aos comandos de um carro muito inferior comparado com os mais rápidos do pelotão, o representante da RAEM fez uma segunda corrida que mereceu os mais rasgados elogios no paddock.
Após ter efectuado o 5º tempo da qualificação, a primeira corrida de 11 voltas, disputada pela manhã de 6ª Feira, não teve muita história. Ávila arrancou da 5ª posição e por lá ficou. Contudo, na última volta o Ferrari 360 Modena Challenge nº20 da equipa italiana Mastercar ainda teve um animado despique com o Ferrari 430 Challenge do ex-piloto de F1 “Mimmo” Schiattarella. “Consegui ultrapassá-lo na última volta, mas ele deu-me um toque maldoso pouco depois e recuperou a posição”.
Os espectadores que se deslocaram ao Circuito Internacional de Xangai assistiram a uma empolgante segunda corrida, com sucessivas ultrapassagens entre os seis primeiros. Rodolfo Ávila perdeu uma posição no arranque, mas com o decorrer na corrida foi escalando posições, usando a sua experiência internacional para suplantar os oponentes que seguiam à sua frente, acabando mesmo por efectuar a volta mais rápida na corrida.
Num comunicado, o piloto refere que “esforcei-me ao máximo e arrisquei o que tinha a arriscar, mesmo com um carro muito mais fraco que aqueles que os adversários que seguiam à minha frente têm à disposição. Ainda cheguei a ultrapassar o piloto do Lamborghini Gallardo GT3, que ganhou as duas corridas, mas ele viria a passar-me em plenas bandeira amarelas. A minha equipa ainda reclamou, mas como os comissários desportivos não viram nada, nem tinham sistema de vídeo, não valia a pena protestar.”.
Em termos de futuro, Ávila não adianta muito. “A prova só agora terminou e ainda é prematuro falar no próximo passo. No entanto, como já disse, se tiver condições para conduzir um carro competitivo, capaz de vencer à geral, não descarto a hipótese de voltar a correr na Ásia. Nesta prova o meu carro era um normal Challenge, enquanto os pilotos mais fortes estavam aos comandos de viaturas FIA GT3 ou Challenge alterados para GT. Vou aguardar para ver o que a equipa me vai propor para sermos mais competitivos”.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com