16.4.08

Governo aposta nos transportes públicos

O Governo quer agilizar o processo de obtenção da carta de condução para autocarros, disse ontem Wong Wan, assessor do Gabinete do Secretário para os Transportes e Obras Públicas, no final da primeira reunião do Grupo de Trabalho Especializado para Transportes e Infra-estruturas. Para tal, faltam ainda garantir os meios logísticos e os recursos humanos necessários.
Em declarações reproduzidas na Rádio Macau, o responsável disse que "temos que ter locais adequados para os exames de condução, recursos humanos, formadores, e outros aspectos que temos que ponderar. Vamos verificar quais são todos os procedimentos, mas ainda não há uma calendarização."
Na reunião de ontem, foi apresentado um plano para a melhoria da rede de transportes públicos. O objectivo passa por uma aposta nos transportes públicos e na diminuição da necessidade de utilização de veículos próprios. "Temos que pensar primeiro nos transportes públicos, incluindo o sistema de metro ligeiro, autocarros, táxis e sistemas pedonais, para que, em conjunto, se possa facilitar a que a população e os turistas usem estes meios."
Uma das medidas para ajudar a uma melhor fluidez do tráfego foi já anunciada: o encerramento parcial da Avenida Almeida Ribeiro ao trânsito, apenas durante a parte da tarde (13H00 - 19H00) e ao fim-de-semana.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com