16.4.08

South China liga caso Ao
a "parente" de Edmund Ho


De acordo com a edição de ontem do South China Morning Post (SCMP), entre as empresas implicadas num dos três novos processos alegadamente conexos ao caso Ao Man Long anteontem encaminhados para o Ministério Público pelo Comissariado Contra a Corrupção (CCAC) está a Shun Heng Construction, propriedade de Chan Lin-ian, cunhado do irmão de Edmund Ho, falecido no ano passado.
Esta alegada ligação ao caso por parte da empresa, responsável pelos projectos de renovação da Praça do Tap Seac, do complexo desportivo da Escola Sir Robert Ho Tung e do parque de estacionamento do Jardim Vasco da Gama, levou o SCMP a referir que há "uma ligação entre Ao e um parente do Chefe do Executivo de Macau".
O jornal refere que o CCAC apenas fala num empresário de construção civil de apelido Chan, mas adianta que no Boletim Oficial consta que a empresa responsável pelos três projectos é a Shun Heng Construction.
O SCMP cita ainda uma fonte governamental afirmando que um irmão de Chan Lin-ian trabalhou na secretaria dos Transportes e Obras Públicas, a pasta pela qual Ao Man Long era responsável.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com