18.4.08

Johnny To realiza "The Red Circle", com Chow Yun Fat e Orlando Bloom
"Thriller" à francesa rodado em Macau

O realizador de Hong Kong Johnny To deve começar a rodar, em Junho, em Macau e no território vizinho, "The Red Circle", um "remake" do "thriller" francês dos anos 1970 "Le Rouge Cercle", protagonizado por Alain Delon.
Segundo o Hollywood Reporter, To está em negociações com o actor norte-americano Orlando Bloom (estrela de filmes como "O Senhor dos Anéis") para integrar um elenco que conta com o actor chinês Chow Yun Fat ("Crouching Tiger, Hidden Dragon"). Outra das hipóteses para o papel de Bloom,é o actor irlandês Liam Neeson ("A Lista de Shindler").
Há, também, a possibilidade de o próprio Alain Delon vir a fazer parte deste "remake". Segundo as declarações do actor francês, ainda em 2007, Delon quer entrar no filme, mas a equipa da produção afirma que ainda não há nada acertado nesse sentido.
O filme terá um orçamento de 40 milhões de dólares de Hong Kong, o valor mais elevado de sempre do já extenso rol de obras do realizador de Hong Kong.
O financiamento do projecto cabe a uma parceria entre a Media Asia e o Studio Canal, de França.
A produtora francesa, aliás, tem um projecto que inclui a realização de quatro "remakes" do seu catálogo de clássicos franceses, sendo "The Red Circle" o primeiro.
De acordo com Frederic Sichler, director do Studio Canal, este projecto vai "levar Johnny To para um outro nível", já que é a primeira aventura "verdadeiramente internacional" do realizador.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com