18.4.08

Piloto de Macau no Campeonato Asiático de GT
Prestação de Ávila agrada à equipa

O piloto de Macau Rodolfo Ávila obteve o 5º posto, 3º entre os carros da Classe A, para a grelha de partida da primeira das duas corridas da prova extra-campeonato do Asia Supercar Challenge (ASCC) na pista de Xangai, China. Ávila correu a convite da equipa italiana Mastercar, aos comandos de um Ferrari 360 Modena Challenge.
“Os pneus Pirelli permitem uma só volta rápida e é impossível fazer melhor nas voltas seguintes. Cometi um ligeiro erro na volta de qualificação. Contudo, mesmo se a minha volta fosse perfeita não iria subir lugares na grelha de partida. Sinto que estou a dar o máximo do carro, mas há uma diferença enorme entre o meu carro e os carros dos pilotos que ficaram à minha frente. O meu carro é um normal Challenge, enquanto os carros que estão à minha frente são GT3 ou são Challenge alterados para GT. Vou dar o meu melhor para chegar ao pódio, mas, em condições normais, não será nada fácil. No final do dia a equipa estava bastante contente com o meu trabalho e isso deixa-me muito satisfeito”, afirmou Ávila, num comunicado difundido ontem.
As duas corridas de 11 voltas serão disputadas hoje, no Circuito Internacional de Xangai. O Lamborghini Gallardo GT3 de Eddie Yau Jr fez a “Pole-Position” para a primeira corrida.
O Asia SuperCar Challenge (ASCC), também conhecido por Campeonato Asiático de GT, é uma competição promovida pelo Supercar Club Hong Kong e junta nas pistas asiáticas marcas tão conceituadas como Ferrari, Porsche, Lamborghini ou Chevrolet. Este ano a competição fará parte do programa de provas do Asian Festival Of Speed (AFOS) e terá corridas na China, Malásia e Singapura.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com