15.4.08

Vítimas de burla pedem ajuda
em Guangdong


Depois de terem entregue, no passado dia 1, uma petição no Palácio do Governo e no Gabinete de Ligação do Governo Central na RAEM, as vítimas de Macau de uma burla imobiliária em Zhongshan entregaram ontem uma petição naquela cidade da província de Guangdong.
Segundo a TDM, foram cerca de 40 os residentes de Macau que se deslocaram a Zhongshan para entregar a petição às autoridades locais, a quem pediram ajuda.
De acordo com Chan Pie Ching, representante das vítimas, os pedidos de apoio feitos junto do Governo de Macau e do Gabinete de Ligação Central não tiveram resultados, pelo que se viram "obrigados" a recorrerem às autoridades do continente.
A burla em questão afectou cerca de 100 residentes da RAEM. O caso envolve um empresário da construção civil do continente, e os cidadãos de Macau investiram mais de 80 milhões de patacas num projecto imobiliário em Zhongshan.
Todavia, após a conclusão das obras, tiveram dificuldades em aceder aos seus apartamentos. Descobriram mais tarde que as casas que tinham adquirido já estava registadas em nome de outras pessoas, e não possuem qualquer registo válido que comprove a compra dos apartamentos.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com