7.4.08

Zhao Wei é o novo reitor
da Universidade de Macau


O Conselho da Universidade de Macau anunciou a nomeação do académico sino-americano Zhao Wei como novo reitor da instituição, que substituirá no cargo Iu Vai Pan a partir do próximo ano lectivo.
Zhao Wei, nascido em 1953, licenciou-se em Física na "Shaanxi Normal University", da cidade continental chinesa de Xi'an em 1977, e tirou o Mestrado e Doutoramento em Ciências da Informação e Computadores na Universidade de Massachusetts, respectivamente em 1983 e 1986.
Actualmente, Zgao Wei é o decano da "School of Science" do "Rensselaer Polytech Institute", Estados Unidos, tendo também já desempenhado o cargo de director da divisão de sistemas de redes e computadores da "National Science Foundation" norte-americana, entre outros cargos.
Com esta nomeação, o Conselho da Universidade de Macau "espera que a instituição possa alcançar um novo patamar de excelência no futuro", segundo uma nota da instituição.
O processo de recrutamento de um novo reitor, lançado por concurso internacional em meados de 2007, tem por base os novos estatutos da Universidade de Macau.
Apesar de abandonar o cargo de reitor que exerce há nove anos, Iu Vai Pan vai permanecer na instituição como professor catedrático de engenharia civil.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com