1.5.08

Empresas pouco contentes com
subsídios aos funcionários


Chegou a altura de explicar aos empregadores o complemento de subsídios que o Executivo prevê para os trabalhadores que aufiram um rendimento mensal menor que 4 mil patacas. Segundo a TDM, mais de uma centena de representantes de empresas estiveram presentes na sessão organizada pelo Serviço de Finanças e as opiniões às novas medidas não se mostraram das mais favoráveis. Há quem diga que os trabalhadores não vão trabalhar mais do que o estritamente necessário de forma a receber o subsidio e que isso poderá pôr em risco o futuro das empresas. Um dirigente de uma associação de proprietários explicou ao canal de televisão que entende a posição do Governo mas teria aconselhado o Executivo a discutir antes o assunto com as empresas, de forma a evitar estes problemas. Às críticas, a directora da Finanças respondeu que era impossível solucionar rapidamente os problemas com políticas perfeitas.
As medidas para a atribuição dos subsídios não dirão só respeito aos trabalhadores, já que, também as empresas são obrigadas a não baixar salários para facilitar o direito ao complemento dos seus funcionários.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com