Mais 12 casos de enterovírus
Só no dia de ontem, informaram os Serviços de Saúde, foram participados mais 12 casos de enterovírus, perfazendo-se assim um total 178 casos no corrente ano. Confirmaram-se também mais três casos de reacção positiva ao EV71, e mais um caso de infecção colectiva por enterovírus. Até ao presente, não se registaram casos graves ou casos com complicações.
Actualmente, encontra-se internada no Centro Hospitalar Conde de São Januário (CHCSJ) uma criança de 3 anos de idade com herpangina. O seu estado é estável, e aguarda-se o resultado das análises. Não há doentes internados por infecção de enterovírus no Hospital Kiang Wu, nem no Hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia.
Relativamente aos três novos casos confirmados de EV71, todos os doentes são crianças da mesma turma da Creche Pio XII. Por outro lado, os três casos anteriores que tinham sido diagnosticados como EV71 e cujos pacientes estavam internados ou tinham sido observados no CHCSJ, depois de realizados testes laboratoriais mais detalhados, o diagnóstico dos mesmos foi excluído.
O novo caso colectivo registou-se na creche da Escola Primária Oficial Luso-Chinesa "Sir" Roberto Ho Tung, com três crianças doentes na mesma turma. Dos casos colectivos já divulgados, ocorreu mais um caso de uma criança infectada na Creche de S. João (NAPE), perfazendo-se neste estabelecimento um total de 11 casos, e verificou-se mais um caso na Creche Pio XII, na Travessa do Colégio, na qual se registaram, até ao momento, 14 casos ; ocorreu mais um novo caso na Creche “Tung Sin Tong III”, na Praceta de Bom Sucesso, perfazendo-se neste estabelecimento um total de 8 casos. Não ocorreram novos casos na Creche “Tung Sin Tong II”, na Rua de Entre-Campos, e Escola Keang Peng, na Rua de Francisco Xavier Pereira.