Neto Valente renuncia ao cargo de
administrador-delegado da Venetian
administrador-delegado da Venetian
O advogado Jorge Neto Valente renunciou ao cargo de administrador-delegado da operadora de jogo Venetian Macau, confirmou a Lusa no registo comercial do território.
Neto Valente renunciou ao cargo no início de Abril e, de acordo com a legislação local, se entretanto não for substituído, a renúncia produz efeitos a 31 de Maio.
A agência Lusa em Macau tentou, sem êxito, contactar o advogado e outros representantes da companhia no território, pelo que não foi possível saber as razões que levaram o advogado português a renunciar ao cargo.
Para substituir o advogado português, a Venetian terá que nomear um administrador local, com residência permanente em Macau - ou seja, que tenha permanecido mais de sete anos consecutivos - tal como obriga a legislação relativa ao jogo, de Macau.
A Venetian opera em Macau os dois maiores casinos do mundo e uma empresa de transporte marítimo.
A Venetian Macau é a segunda operadora de jogo, em termos de receitas brutas, no território e em 2007 viu o lucro diminuir 47 por cento em 2007 comparativamente a 2006 (de 2.972 milhões de patacas para 1.579 milhões de patacas).