Tou Veng Keong diz que CTM
deve cooperar com autoridades
deve cooperar com autoridades
O director dos Serviços de Regulação das Telecomunicações, Tou Veng Keong, considera que as pessoas devem ser responsabilizadas pelas suas palavras e acções e que a CTM, único operador da Internet em Macau, deve cooperar com as autoridades policiais. Foi esta a reacção do responsável ao caso do indivíduo detido por ter publicado, num fórum da Internet, uma mensagem que incitava ao roubo da Tocha Olímpica em Macau, depois de a polícia ter conseguido detectar o sujeito através da identificação do endereço IP do seu computador.
Em declarações reproduzidas na Rádio Macau, Tou Veng Keong disse ainda que qualquer acto que ponha em causa a segurança da sociedade deve ser comunicado às autoridades.
Recorde-se que um indivíduo suspeito de instigar ao roubo da Tocha Olímpica em Macau foi constituído arguido e está sob Termo de Identidade e Residência.
Segundo o Ministério Público, na madrugada de 26 de Abril, um cidadão local, de apelido Cheang, "escreveu" sob o nome de 'Lisboa' um artigo num fórum de discussão da Internet "cujo teor" era relacionado com o roubo da Tocha olímpica, que esteve em Macau no dia 3 de Maio.
"Com esta conduta, ele é suspeito de instigar publicamente a prática de crime", referiu o Ministério Público, salientando que o facto foi descoberto no mesmo dia pela Polícia Judiciária.