Vitória sobre Man Fong por 3-1
Casa do FC Porto em Macau
perde pontos na secretaria
Vítor Rebelo
rebelo20@macau.ctm.net
Casa do FC Porto em Macau
perde pontos na secretaria
Vítor Rebelo
rebelo20@macau.ctm.net
Tem sido brilhante a campanha da equipa da Casa do F.C. do Porto em Macau no campeonato da III Divisão. Sete jogos, seis vitórias e um empate.
Na noite de ontem, a formação treinada por Rui Cardoso derrotou o Man Fong por 3-1 e assegurou a primeira posição de uma das duas séries da competição.
Um triunfo que veio na melhor altura, uma vez que, no dia anterior, os dirigentes “azuis e brancos” receberam a notícia da perda de três pontos na secretaria, ou seja, na sequência da utilização indevida, segundo a Associação de Futebol de Macau, do avançado Pelé, juntamente com mais dois considerados estrangeiros.
Como se sabe, os clubes da III Divisão só podem actuar com dois jogadores do exterior e como a Associação considera Pelé um estrangeiro, então o FC Porto acaba de ser penalizado com a retirada dos três pontos provenientes da vitória na partida da ronda anterior diante do Roma (4-1).
Clube vai recorrer
de decisão estranha
de decisão estranha
Assim, a Casa do FC Porto em Macau totaliza 16 (quando deveriam ser 19…), mantendo-se no entanto no primeiro lugar do grupo.
E mesmo que o Van Iek ganhe hoje ao Man Fong ficará igualmente com 16 pontos. Só que o FC Porto goleou o Van Iek por 6-0 e por isso está em vantagem.
Adelino, dirigente portista, diz que o clube vai apresentar recurso da decisão, “uma vez que não compreendemos como Pelé é considerado estrangeiro, estando em Macau há cerca de 15 anos, tendo inclusivamente já alinhado pela selecção principal do território, quer no futebol de onze, quer no futsal”.
De qualquer modo, não está nunca em causa a qualificação da Casa do FC Porto para as meias-finais (dia 14), onde, em caso de vitória, garantirá o acesso ao escalão secundário.
Os golos de ontem, face ao Man Fong, foram apontados por Pelé (2) e Fábio Ritchie.