Casos de enterovírus sobem para 344
Ontem, os Serviços de Saúde receberam a participação de mais 8 casos de enterovírus, perfazendo-se assim um total de 344 casos no corrente ano, e, simultaneamente, confirmaram-se mais quatro casos de reacção positiva ao EV71, um dos quais é uma criança doente da Creche dos Operários, sendo as outras crianças doentes da Creche anexa à Escola Hou Kong. Até à presente data, não se registaram casos graves ou casos com complicações.
No Hospital Kiang Wu, uma bebé de catorze meses de idade com doença de mãos, pés e boca encontra-se hospitalizada, sendo o seu estado estável, aguardando-se ainda os resultados da análise laboratorial das amostras.
Dos casos colectivos já divulgados, ocorreu mais um caso de uma criança doente da Creche “Mong Há” da Associação Geral dos Operários, registando-se até ao momento 5 casos, não tendo ocorrido novos casos na Creche Fai Chi Kei, na Creche dos Operários e na Creche anexa à Escola Hou Kong.
Ainda de acordo com os Serviços de Saúde, a situação de infecção por enterovírus em Macau tornou-se satisfatória e os Serviços de Saúde passarão a publicar apenas informação actualizada sobre a infecção por enterovírus às segundas e sextas-feiras, caso não ocorra nenhum caso especial.