25.6.08

Empresa que está a construir empreendimento na Taipa passa ao contra-ataque
Windsor Arch sugere "averiguar motivação"
de moradores queixosos


A empresa de desenvolvimento predial Vitória, S. A., responsável pelo projecto de construção do edifício Windsor Arch, na Taipa, reagiu ontem em comunicado às críticas que um grupo de moradores tem feito ao complexo residencial de seis torres de 47 andares.
Os moradores, depois de terem colocado em causa a legalidade do projecto imobiliário, vieram na passada quinta-feira acusar o Governo de proteger este investimento. Através da mandatária, os moradores queixosos alegam que o engenheiro responsável da Direcção dos Serviços de Obras Públicas e Transportes (DSSOPT) "inibiu-se" de fornecer informações "importantes" sobre o projecto. Como consequência, os moradores pedem que as Obras Públicas "arem imediatamente as obras".
No comunicado de ontem, Vitória, S. A. reitera que "o projecto de construção do Edifício Windsor Arch respeita o plano governamental de desenvolvimento urbanístico do Sudoeste da Ilha da Taipa, bem como todos os diplomas legais aplicáveis, incluindo, como frisou a DSSOPT o Regulamento Geral da Construção Urbana."
Assim, continua o documento, a empresa "não sente qualquer constrangimento em que as autoridades competentes procedam a uma averiguação sobre a legalidade dos procedimentos administrativos que foram adoptados."
Neste ponto, a empresa passa ao contra-ataque: "Investigação que poderia ser, igualmente, seguida em relação aos negócios dos grandes empresários, alguns com cargos políticos relevantes, que fazem parte da sobredita comissão." Recorde-se que a comissão de moradores é coordenada por Lam Fun O, mãe do empresário e deputado David Chow.
"Será interessante averiguar a motivação do grupo de proprietários das vivendas Villa Delle Rose, todos abastados e influentes, no desencadear de uma campanha, só aparentemente altruísta, que, objectivamente, apenas serve para prejudicar a reputação da empresa promotora do empreendimento Windsor Arch e os seus legítimos interesses económicos", acrescenta ainda a empresa.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com