30.6.08

Irvin Mayfield e a Orquestra de Jazz de Nova Orleães em Setembro, no CCM
"Big band"

O jazz está de volta, com o Centro Cultural de Macau (CCM) a apresentar um concerto com a Orquestra de Jazz de Nova Orleães (OJNO) no dia 4 de Setembro. Depois de a diva Dee Dee Bridgewater e o trompetista Chris Botti terem enchido o Grande Auditório com as suas sonoridades jazz, o CCM volta a trazer aos adeptos de jazz um concerto energético e emocionante com 16 músicos de primeira água em palco.
A conduzi-los estará Irvin Mayfield, fundador e director artístico da orquestra. O trompetista e compositor nomeado para um Grammy e vencedor de um prémio Billboard, que foi ainda designado como Embaixador Cultural de Nova Orleães, criou um programa especial para Macau que será marcado pelo característico som exuberante das “big bands”, com o típico ribombar e rinchar das trompetes e trombones. O concerto vai ser pautado por uma combinação entre jazz Dixieland e novas composições e arranjos de Mayfield, cobrindo as sonoridades dos “velhos tempos”, assim como do jazz pós-moderno.
A OJNO é uma “big band” cheia de swing e espirituosidade que tem as suas raízes na tradição do jazz de Nova Orleães, do blues, do swing e do gospel. Para além de ser a principal instituição de jazz da “Big Easy” pós-Katrina, quer como banda, quer como apresentador, a OJNO também apresenta programas educacionais que sublinham a rica herança cultural e musical daquela cidade norte americana. Como orquestra em digressão, a OJNO tem subido aos mais prestigiosos palcos dos Estados Unidos, com espectáculos recentes no nova-iorquino Jazz at the Lincoln Center, no Festival Ravinia de Chicago e no Centro Kimmel de Filadélfia.
Os bilhetes estão à venda no CCM e na rede Kong Seng a partir de 6 de Julho.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com