Número de casos de enterovírus sobe para 372
Desde sexta-feira passada até ontem, os Serviços de Saúde receberam a participação de mais 3 casos de enterovírus, perfazendo-se assim um total de 372 casos no corrente ano. Simultaneamente, confirmou-se mais 1 caso de reacção positiva ao EV71, relativo à criança doente internada no Hospital Kiang Wu. Até à presente data, não se registaram casos graves ou casos com complicações.
No Hospital Kiang Wu, uma bebé de 14 meses de idade com doença de mãos, pés e boca encontra-se hospitalizada, sendo o seu estado estável, tendo-se confirmado que a mesma está infectada por EV71. Não há doentes internados por infecção de enterovírus no Centro Hospitalar Conde de São Januário e no Hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia.
Dos casos colectivos já divulgados, não ocorreram novos casos na Creche “Mong Há” da Associação Geral dos Operários, na Creche Fai Chi Kei, na Creche dos Operários e na Creche anexa à Escola Hou Kong.
Relativamente ao caso suspeito de Febre de Dengue local, que anteriormente foi divulgado sobre um residente doente, que mora na Avenida do Sidónio Pais, após feita a colheita de sangue para repetição de análises, não se registou aumento de anticorpos da Febre de Dengue, pelo que foi excluído o diagnóstico de Febre de Dengue.