Sarau Cultural da Escola Portuguesa de Macau levou 500 alunos ao palco do CCM
"Esta foi a verdadeira festa do 10 de Junho"
"Esta foi a verdadeira festa do 10 de Junho"
No passado sábado, no Centro Cultural de Macau, integrado nas comemorações dos dez anos da Escola Portuguesa de Macau, realizou-se um Sarau Cultural no qual subiram ao palco cerca de 500 alunos da instituição de ensino, mostrando os seus talentos em áreas como a dança, a música ou a representação.
No final do espectáculo, pais dos alunos e convidados, ouvidos pela Rádio Macau, foram unânimes nos elogios à iniciativa.
Pedro Moitinho de Almeida, cônsul-geral de Portugal em Macau, considerou que assistiu a "uma festa magnífica" e a um espectáculo "de profissionais, muito bonito, muito bem organizado e representativo do que é a Escola Portuguesa, de alta qualidade."
Maria Amélia António, presidente da Cada de Portugal em Macau, por seu turno, destacou que foi um "espectáculo extraordinário que teve um bocadinho de tudo, representativo da qualidade do trabalho que é desenvolvido na Escola, quer ao nível das línguas, quer ao nível da segurança dos alunos. A maneira como vieram ao palco é um espelho do trabalho e da educação que lhes é dada. Eu diria que esta foi a verdadeira festa do 10 de Junho, e os portugueses deviam olhar para esta festa como a nossa comemoração do 10 de Junho. O resto são questões protocolares, mas isto é que é genuíno e autêntico."
As comemorações prosseguem hoje. Às 17 horas, na Escola Portuguesa, é inaugurada a exposição comemorativa do aniversário e lançado o livro "Ao Sabor da Memória".
Ainda a propósito desta comemoração, hoje, a partir das 7h30, a Rádio Macau vai fazer grande parte da sua emissão, incluindo os serviços noticiosos, a partir das instalações da instituição de ensino. A Rádio Macau vai abrir os microfones a diversos convidados ligados à Escola Portuguesa, entre alunos, professores e outras personalidades.