14.7.08

Condutores com excesso de álcool acusados

O Ministério Público acusou dois arguidos dos crimes de condução perigosa, ofensas corporais graves e fuga à responsabilidade, entre outros, em dois casos de acidentes de viação por condutores embriagados.
No primeiro caso, o arguido é um residente local, português, que no dia 3 de Novembro de 2006, depois de ter consumido álcool, conduziu um automóvel no Altinho de Ká-Hó em direcção à Estrada do Istmo, em Coloane, onde ultrapassoua faixa de rodagem oposta e embateu em dois motociclos de dois polícias de trânsito, causando a ambos graves ferimentos, de acordo com comunicado do Ministério Público.
No teste de álcool efectuado ao arguido, foi encontrado álcool em quantidade superior ao limite máximo em grande escala. Depois de ter apreciado as provas, o delegado titular do processo considerou que o arguido conduziu o seu carro mesmo sob o efeito do álcool, causando perigo a terceiros, pelo que acusou o arguido dos crimes de condução perigosa e ofensas corporais graves.
O segundo caso reporta-se a 28 de Novembro de 2006, quando o arguido, residente de Macau, depois de ter bebido álcool, embateu num carro que tentava ultrapassar na Avenida do Comendador Ho Yin. Em vez de parar, o arguido fugiu em direcção ao Mercado Abastecedor de Macau, tendo embatido, aí, nos quatro carros estacionados na Rua do General Castelo Branco. Quando os polícias chegaram ao local, informa o Ministério Público, o arguido terá injuriado e assaltado um dos polícias. O delegado titular do processo entendeu que o arguido cometeu os crimes de condução perigosa, ofensas qualificadas corporais, fuga à responsabilidade e injúria qualificada.
Ambos os processos aguardam agora julgamento.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com