8.7.08

Deputados pedem responsabilização da Galaxy

Ng Kuok Cheong e Au Kam San, os dois deputados eleitos pela Associação do Novo Macau Democrático, estiveram ontem reunidos com o secretário para a Economia e Finanças, Francis Tam, a propósito do recente despedimento de 270 funcionários do grupo Galaxy.
Os deputados pediram a Francis Tam que o Governo utilize os poderes de que dispõe para responsabilizar a operadora do jogo. Em declarações reproduzidas no Canal Macau, Ng Kuok Cheong referiu que uma das formas eficazes para o Governo responsabilizar a Galaxy é através das concessões de terrenos. O deputado lembra que a empresa está ainda à espera de uma concessão, pelo que o Executivo, defende Ng Kuok Cheong, deveria fazer saber a empresa de que só concederá terrenos "às empresas benéficas para a sociedade."
Francis Tam, por seu turno, afirmou que o Governo está atento aos problemas dos trabalhadores locais e que tem planeados cursos de formação para aqueles que foram agora despedidos. Para já, disse o secretário, estas medidas são suficientes, mas deixou a promessa de que, no futuro, o Governo vai elaborar políticas mais claras quanto à protecção dos trabalhadores residentes.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com