16.7.08

Dinheiro da Air China em conjunto com outros accionistas
Air Macau vai receber injecção de capital

A Air China, proprietária de 51 por cento da Air Macau, tem planos para injectar dinheiro na empresa em parceria com outros accionistas da companhia, que é também participada da TAP Portugal, revela o sítio China Knowledge.
De acordo com o China Knowledge, que cita um dirigente da Air China, não identificado, a injecção de capital, cujo montante também não é revelado, é um movimento para retirar a companhia da situação financeira difícil em que se encontra, com prejuízos acumulados superiores a 200 milhões de patacas nos primeiros seis meses do ano.
As perdas da Air Macau são considerada a maior crise financeira da companhia em 14 anos de operações e ultrapassam metade do capital social, o que obriga a companhia a tomar uma posição de liquidação, diminuição do capital social ou cobertura dos prejuízos.
Os accionistas da Air Macau, que inclui também a SEAP - que integra a TAP Portugal e o BNU - ou a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau, de Stanley Ho, com 14 por cento, e o Governo de Macau com cinco por cento, deverão reunir-se no final do mês para decidir o futuro da empresa.
Com a Air China disponível para injectar capital na empresa, que justifica as perdas com a subida do custo dos combustíveis, outros accionistas como o Governo de Macau e a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau deverão acompanhar o movimento, estando ainda por decidir se a entrada de dinheiro será acompanhada por um reajustamento das posições societárias.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com