3.7.08

Duas centenas de "croupiers" manifestaram-se

Foram cerca de duas centenas os trabalhadores da indústria do jogo que se manifestaram na tarde de ontem, expressando as suas preocupações pelas condições de trabalho, sobretudo depois do despedimento de 270 funcionários do grupo Galaxy.
Maioritariamente composta por "croupiers", a manifestação percorreu as ruas de Macau desde o centro até ao Palácio do Governo, onde os representantes dos trabalhadores fizeram entregar ao Executivo uma petição na qual pedem mais protecção dos seus direitos. No cerne das preocupações e dos pedidos dos trabalhadores do jogo está o apelo para que o Governo conceda prioridades de emprego aos locais.
Esta manifestação decorreu no dia em que se realizou a segunda ronda das negociações entre o Governo, os trabalhadores despedidos pela Galaxy e os representantes da empresa, que mantém a mesma posição: caso surjam vagas na empresa, os trabalhadores que foram despedidos serão readmitidos.
O director dos Serviços para os Assuntos Laborais, Shuen Ka Hung, afirmou por seu turno que o Governo vai dar possibilidade de formação aos trabalhadores no desemprego.
Por fim, a deputada Kwan Tsui Hang, representando os trabalhadores, afirmou que não existem motivos para que os trabalhadores locais sejam despedidos e perguntou ainda porque é que estes nunca conseguem uma promoção.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com