3.7.08

Estacionamentos dos serviços
poderão ser utilizados pelo público


O director dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT), Wong Wan, afirma que, desde que haja condições, os lugares de estacionamento reservados para os serviços públicos serão disponibilizados ao público em geral. Em resposta à interpelação escrita do deputado Tsui Wai Kwan, sobre o reordenamento dos parques e lugares de estacionamento, o mesmo responsável refere que existem 217 lugares de estacionamento nas vias públicas reservados para serviços públicos, que se localizam principalmente na península de Macau.
Mesmo representando uma percentagem bastante pequena da totalidade dos lugares de estacionamento nas vias públicas, Wong Wan adianta que, tendo em consideração a procura de lugares de estacionamento, os serviços irão proceder à actualização da sua finalidade, sempre que haja condições para libertação desses lugares, de forma a permitir a utilização pelo público em geral.
Relativamente à questão de não estabelecimento de zonas para peões nas áreas de estacionamento para motociclos, o director da DSAT salienta que a tentativa para criar estas passagens não foi satisfatória, pelo que se continua a estudar e a melhorar a forma de definir os lugares públicos de estacionamento para motociclos, no sentido de facilitar a circulação de peões e evitar a ocorrência de situações potencialmente perigosas.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com