3.7.08

Número de creches suplanta a procura

O governo vai realizar obras de ampliação numa creche na Taipa ainda este ano, de forma a oferecer mais 60 vagas. A medida pretende fazer face ao aumento da procura, razão pela qual também será elaborado um plano para criar novas creches nos edifícios públicos recém construídos, com a finalidade de aliviar a pressão da procura e corresponder às necessidades das ilhas.
Em resposta à interpelação escrita da deputada Iong Weng Ian, o presidente do Instituto de Acção Social, Ip Peng Kin, afirma que, em termos globais, a oferta dos serviços de creches de Macau, sejam subsidiadas ou particulares, suplanta a procura, com excepção na Taipa, onde a demanda é elevada. Segundo Ip Peng Kin, existem actualmente em Macau vários meios aos quais os pais podem recorrer para a prestação de cuidados e educação de crianças, nomeadamente os familiares, empregadas domésticas, amas, creches, jardins-de-infância, entre outros. De acordo com o mesmo responsável, o IAS considera que não se deve focar a atenção apenas nas creches, no que se refere aos cuidados da criança, dado que estas não são as únicas prestadoras deste tipo de serviços, mas também porque a manutenção, dentro das possibilidades, do pluralismo em termos de cuidados infantis contribui para o crescimento saudável das crianças que se encontrem em diferentes fases de desenvolvimento e com diversas necessidades.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com