3.7.08

Ministra portuguesa vai analisar
proposta de vertente internacional na EPM


As novas instalações da Escola Portuguesa de Macau (EPM) não são o único tema que estará na agenda da ministra portuguesa da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que chega a Macau a 6 de Julho para contactos com as autoridades locais sobre o futuro da instituição no território.
De acordo com as declarações ao Canal Macau de Sales Marques, representante do ministério da Educação português junto da EPM, Maria de Lurdes Rodrigues vai ainda estudar a flexibilização dos currículos da instituição de ensino, bem como a criação de uma secção internacional.
A responsável terá à sua espera, assim, dois projectos pedagógicos, propostas para a sobrevivência da escola. Por um lado, propõe-se a flexibilização do currículo, criando, a partir do 10º ano, um tronco comum com disciplinas de opção, o que deverá resolver a questão dos cursos complementares com poucos alunos. Já a segunda proposta visa a criação de uma secção internacional, que, posta em prática, atrairá mais alunos à escola.
"O ambiente em que vivemos hoje em Macau procura ensino de qualidade em língua não chinesa. Acho que a EPM tem uma boa oportunidade para aproveitar essa nova vaga de emigrantes que vem trabalhar para Macau", considera Sales Marques.
Este responsável garante que a EPM não quer disputar o mercado com outras escolas internacionais do território, pelo que a nova escola deverá apresentar um currículo diferente, mais virado para o ensino europeu.

Edições Anteriores

Arquivo

DIRECTOR Paulo Reis REDACÇÃO Isabel Castro, Rui Cid, João Paulo Meneses (Portugal); COLABORADORES Cristina Lobo; Paulo A. Azevedo; Luciana Leitão; Vítor Rebelo DESIGN Inês de Campos Alves PAGINAÇÃO José Figueiredo; Maria Soares FOTOGRAFIA Carmo Correia; Frank Regourd AGÊNCIA Lusa PUBLICIDADE Karen Leong PROPRIEDADE, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO Praia Grande Edições, Lda IMPRESSÃO Tipografia Welfare, Ltd MORADA Alameda Dr Carlos d'Assumpção 263, edf China Civil Plaza, 7º andar I, Macau TELEFONE 28339566/28338583 FAX 28339563 E-MAIL pontofinalmacau@gmail.com